7 de agosto de 2014

"Relax" por António Lisardo

Recordações
Quando vamos caminhando pela vida e percorremos já uns bons “quilómetros”, voltamos com frequência à infância e as imagens são, por vezes, de tal forma nítidas que até parecem reais. Este pequeno trabalho retrata isso mesmo, situa-me no tempo e no espaço em que eu esperava que os meus familiares chegassem de mais um dia de trabalho para, logo que o meu avô lavasse a cara e as mãos, eu lhe levasse um copo de água chegada há pouco da fonte.
Entretanto tinham-se aproximado os meus primos, ele sentava-se no poial do lado direito da porta e nós, acocorados num semicírculo na sua frente, aguardávamos que ele relaxasse por alguns minutos, após os quais começava a contar histórias, primeiro as mais suaves e à medida que ia escurecendo, as tramas iam-se adensando e tornando-se mais temerosas, com duendes, bruxas, diabos, lobisomens, etc, e isto sempre até sermos chamados para a ceia.
Os minutos em que ele ficava calado e em que apenas se ouviam os pássaros, as cigarras, o ribeiro lá ao fundo e se viam os morcegos a esvoaçar na caça aos insetos, são o tempo que aqui quis recordar e guardar.
Música: “Quit mountain”, extraída do CD “ZEN and the art of RELAXATION” edit by Sound Marketing - England


1 comentário:

Unknown disse...

Olá prezado Amigo. Eu sempre soube do seu potencial para se integrar no projecto MUSA. Adorei o seu texto introdutório. Gostei das fotos e da interligação com o texto. Excelente musica para fundo. Existem alguns detalhes que, facilmente, podem ser interiorizados de modo a melhorar a qualidade do vídeo. Mas isso é outra historia. Gostei muito do seu vídeo. Sinceros parabéns. G Abraço.

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...